quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Publipost, o jabá que está cansando...

       Bem faz um tempinho que queria escrever isso, talvez algumas pessoas que me leem nem entendam isso, até porque é bem mundinho da moda. Mas vamos lá. Eu adoro gastar meu pouquíssimo tempo livre navegando na blogosfera em geral, não leio só blogs de moda, muito pelo contrário, leio coisas super diversas. E quando você gosta de um blog não tem explicação, mas para mim chama muita atenção a forma de interagir da blogueira, a qualidade das fotos e lógico os looks. E nessa de olhar vários blogs, a gente vai criando os queridinhos, aqueles que tem visita quase diária. 



      Porém, de uns tempos pra cá, a coisa mudou. Alguns blogs queridinhos por ter uma leitura inteligente, ou uma blogueira de looks legais, ou porque trazem notícias quentinhas estão se perdendo no JABÁ. Lógico que a profissão blogueira só existe devido a anúncios, a post comprados, a visita de lojas...enfim, está tudo ficando chato.

      Vamos aos exemplos, existe uma rede best famosa de blogueiras, lá só tem blog bom, de qualidade, que lógico é patrocinado por um monte de marcas. Mas daí todas, quero dizer todas eu eu leio, fazerem o post mais que tradicional como wish list de fim de ano e todas colocarem na lista só produtos por quais são patrocinadas é de lascar. Peraí, ninguém é burro não...Só para ter ideia a Marisa é uma das patrocinadoras e por isso, todas as best blogueiras colocaram em sua lista de fim ano produtos de lá, como se fossem super consumidora da marca. Bléé...isso é triste. 

     

      Continuando um dos blogs mais massa e mais lidos do Brasil tá se perdendo geral. Não aguento mais ler que o ela usa o celular tal poque ganhou, vai no restaurante tal porque ganhou, usa produto tal porque chegou na sua caixa de correio. Tá eu sei que isso é uma mega propaganda para as marcas, pois após a blogueira postar lá que usou a blusa tal dada pela marca tal, todas vão querer!!! Mas antes ela fazia jabá sem ser chato, sem ser empurrado. Quer ver um exemplo, um blog de BH, super lido, tá é o chata de galocha, faz merchan direto e não é chato, sabe por que?? Primeiro que ela te envolve com o produto, segundo que ela mostra a verdade e terceiro porque no post seguinte fala de algo que não tem nada haver com um publipost, como um post com frases lindas, ou fotos do seu dia a dia...enfim muda o foco e não deixa de ganhar dinheiro. Ah também preciso dizer que gosto do glam4you, mostra looks, simples, reais e patrocinados, fala de outras coisas sem ser moda e a blogueira sempre interage com as leitoras, simpático e nada chato. Isso são exemplos, gostos pessoais.

       Mas eu continuo lendo até porque eu quero ver até onde a coisa vai chegar. Blogs de moda que só mostra  looks com roupas patrocinadas e principalmente que está na cara que a blogueira não usa isso no seu dia a dia, estão perdendo a essência que era mostrar o jeito de vestir, de se arrumar, de como misturar peças e fazer disso uma influência a suas leitoras. Ganhar dinheiro como blogueira, ser patrocinada por grandes marcas, ser chamada para eventos é o sonho de muitas, mas fazer isso se tornar duradouro, sei não, acho que poucas saberão. 


Um comentário:

  1. Agora no final do ano vi Wish Lists idênticas de vários blogs. Saquei na hora q era tudo produto patrocinado. Não dá nem para saber se é bom mesmo...

    ResponderExcluir

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails

Links