segunda-feira, 7 de maio de 2012

Diferenças 2.


            Quando a Bianca tinha uns 4 meses, fiz um post sobre as diferenças entre ela e o Enzo. Como agora ela já está com 8, resolvi contar mais um pouco o dia a dia e as diferenças entre eles.



            Alimentação: a Bianca já está na fase das sopinhas, mas não é uma bebê comilona, ás vezes, é até na marra mesmo. Muito diferente do Enzo que nessa fase comia um pratão de sopa e  depois sempre tinha uma mamadeira de leite. Na verdade, ando num regime de engorda com ela, se bobear o peso dela cai, é incrível! Já o Enzo sempre foi mais gordinho e até hoje tento controlar mais as besteiras, porque se deixarmos ele come tudo.

             Atividade:  Bianca se mostra tão esperta quanto irmão, já fica em pé, já se solta e dá até uns passinhos. Enzo caminhou super cedo, lembro que com 10 meses já andava para todo lado, mas engatinhou muito pouco. Já minha Bibi engatinha bem, vai para todo lado. Dessa fase para frente, até ter total equilíbrio, a paz na casa acaba, pois o medo das quedas é enorme!!! 





          Choro: bem não sei se não me lembro mas acho a Bianca muito mais dengosa. Chora, faz biquinho, estranha, exige....Gente se ela cai é tanto choro e se alguém fala com ela, aí que tem choro, dengo mesmo! Mas não é uma bebê enjoada, aliás os dois não são.






           Vida social: como já tinha dito, o Enzo tem uma personalidade bem expansiva, bebê POP, fala com todos, brinca com todos, não tem problema de se enturmar, sempre foi assim. Já Bianca estar melhorando, já não estranha tanto, sorri com facilidade, vai para os braços de quem ela gosta. Agora não é  de dar gargalhadas, sorri mas não tem aquela gargalhada gostosa de bebê, parece um sorriso preso. Agora se passar das 21 horas começa a ficar enjoadinha, hora do sono, e eu acho bom e certo. O Enzo sempre teve rotina de sono mas se dependesse dele, dormia super tarde.





        Sono: a Bianca continua dormindo melhor que o Enzo, é mais tranquila. Só que está acostumada a dormir em rede, tenho medo, mas é tão bom para colocá-la para dormir, é bem mais fácil e menos desgastante. Enzo só dormia no braço, pense no chumbinho sendo embalado no braço, cansava mesmo. Agora Bianca está numa fase de acordar cedo e no fim de semana isso não é nada legal. 








Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails

Links