terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Diferenças...

            E não é que minha bebê já fez quatro meses. Como passa rápido, dessa vez até eu me assustei. E nesse começo de vida, minha Bianca já se mostra bem diferente do seu irmão. Eu sei que nenhum irmão é igual, até gêmeos não são, dãã, que descoberta, mas é incrível como a gente já percebe isso. Tá eu sei que não é certo comparar irmãos, mas é quase impossível. E vou falar aqui de algumas características:


SONO:  a Bianca parece, eu falo parece pois isso ainda pode mudar, que dorme bem. Digo bem, pois ela dorme  nove horas,  acorda no máximo duas vezes para tomar a mamadeira e dorme logo em seguida. E também não acorda cedo, aliás isso os dois são iguais. Já o Enzo, ainda hoje me dá trabalho. Quando tinha 4 meses como só mamava, acordava de 2 em 2 horas no máximo, eu parecia um zumbi!!! Mesmo quando passou para mamadeira acordava várias vezes na noite e só dormia mesmo se fosse na minha cama. Ah e lembro que o Enzo nunca foi de dormir cedo, tipo se eu deixasse ele ia até meia noite. Com a Bianca eu coloquei o ritual do sono desde o início: banho quentinho- leite- sono, até agora está dando certo.




ALIMENTAÇÃO:  O Enzo mamou exclusivo até quase 5 meses, quando voltei a trabalhar tirava o leite e consegui manter o leite materno. Porém, quem disse que ele pegava a mamadeira, foram 17 tipos compradas e nada. Até que conheci a marca MAM, uso até hoje com os dois, uma maravilha!! Então, como ele não pegava a mamadeira e não tomava leite, depois dos 4 meses, ele entrou nas frutinhas e na sopa de legumes, pense num prato que esse menino comia. Até hoje não tenho trabalho para ele comer, na verdade acho que ele vai fazer é dieta. Já a Bianca nunca teve a mesma pegada, nunca mamou igual ao Enzo e nem eu tive o mesmo tanto de leite. E como tive que voltar trabalhar com 1 mês, meu leite diminuiu, a amamentação desandou e a Bianca pegou direitinho a mamadeira. Até que com 3 meses a amamentação praticamente não existia mais e acabou ficando só com o leite artificial. Ela toma direitinho a mamadeira mas nunca toma as 120 ml de leite. Pelo o que eu estou vendo ela não vai ser bem gordinha como o Enzo. Espero que não dê trabalho para comer.



ATIVIDADES: Bianca começou a conversar (emitir sons, na verdade) foi cedo, adora dá gritinhos e só anda com a mão na boca. É bem esperta e bem durinha. Já vira na cama e levanta a cabeça quando fica de bruços. Acho que o Enzo foi do mesmo jeito, só que não era muito de balbuciar, lembro mesmo que ele gostava de pular. Assim, quando a gente segurava ele em pé, começava a pular, haja braço pois era bem gordinho. A Bianca não faz isso, gosta de ficar em pé mas não pula. Então, deduzo que ela vai ser mais calma...será??? Dois 
pimentinhas em casa, já pensou a confusão.





RELACIONAMENTO: o Enzo sempre foi o bebê alegria e simpatia, nunca estranhou ninguém. Podia sair com ele que berreiro não ia ter. Aguentava até saídas noturnas. Já a Bianca é mais dengosinha, até agora não gosta de lugares com muito barulho e se passar das 9 não conte com ela, horinha do sono. Mas tanto ele quanto ela são de sorrir, não são crianças fechadas. A Bianca também não estranhou ninguém, ainda!!






               Por enquanto são essas as diferenças que noto e sei que cada vez mais eles vão mostrar suas personalidades!!

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails

Links