terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Diferenças...

            E não é que minha bebê já fez quatro meses. Como passa rápido, dessa vez até eu me assustei. E nesse começo de vida, minha Bianca já se mostra bem diferente do seu irmão. Eu sei que nenhum irmão é igual, até gêmeos não são, dãã, que descoberta, mas é incrível como a gente já percebe isso. Tá eu sei que não é certo comparar irmãos, mas é quase impossível. E vou falar aqui de algumas características:


SONO:  a Bianca parece, eu falo parece pois isso ainda pode mudar, que dorme bem. Digo bem, pois ela dorme  nove horas,  acorda no máximo duas vezes para tomar a mamadeira e dorme logo em seguida. E também não acorda cedo, aliás isso os dois são iguais. Já o Enzo, ainda hoje me dá trabalho. Quando tinha 4 meses como só mamava, acordava de 2 em 2 horas no máximo, eu parecia um zumbi!!! Mesmo quando passou para mamadeira acordava várias vezes na noite e só dormia mesmo se fosse na minha cama. Ah e lembro que o Enzo nunca foi de dormir cedo, tipo se eu deixasse ele ia até meia noite. Com a Bianca eu coloquei o ritual do sono desde o início: banho quentinho- leite- sono, até agora está dando certo.




ALIMENTAÇÃO:  O Enzo mamou exclusivo até quase 5 meses, quando voltei a trabalhar tirava o leite e consegui manter o leite materno. Porém, quem disse que ele pegava a mamadeira, foram 17 tipos compradas e nada. Até que conheci a marca MAM, uso até hoje com os dois, uma maravilha!! Então, como ele não pegava a mamadeira e não tomava leite, depois dos 4 meses, ele entrou nas frutinhas e na sopa de legumes, pense num prato que esse menino comia. Até hoje não tenho trabalho para ele comer, na verdade acho que ele vai fazer é dieta. Já a Bianca nunca teve a mesma pegada, nunca mamou igual ao Enzo e nem eu tive o mesmo tanto de leite. E como tive que voltar trabalhar com 1 mês, meu leite diminuiu, a amamentação desandou e a Bianca pegou direitinho a mamadeira. Até que com 3 meses a amamentação praticamente não existia mais e acabou ficando só com o leite artificial. Ela toma direitinho a mamadeira mas nunca toma as 120 ml de leite. Pelo o que eu estou vendo ela não vai ser bem gordinha como o Enzo. Espero que não dê trabalho para comer.



ATIVIDADES: Bianca começou a conversar (emitir sons, na verdade) foi cedo, adora dá gritinhos e só anda com a mão na boca. É bem esperta e bem durinha. Já vira na cama e levanta a cabeça quando fica de bruços. Acho que o Enzo foi do mesmo jeito, só que não era muito de balbuciar, lembro mesmo que ele gostava de pular. Assim, quando a gente segurava ele em pé, começava a pular, haja braço pois era bem gordinho. A Bianca não faz isso, gosta de ficar em pé mas não pula. Então, deduzo que ela vai ser mais calma...será??? Dois 
pimentinhas em casa, já pensou a confusão.





RELACIONAMENTO: o Enzo sempre foi o bebê alegria e simpatia, nunca estranhou ninguém. Podia sair com ele que berreiro não ia ter. Aguentava até saídas noturnas. Já a Bianca é mais dengosinha, até agora não gosta de lugares com muito barulho e se passar das 9 não conte com ela, horinha do sono. Mas tanto ele quanto ela são de sorrir, não são crianças fechadas. A Bianca também não estranhou ninguém, ainda!!






               Por enquanto são essas as diferenças que noto e sei que cada vez mais eles vão mostrar suas personalidades!!

9 comentários:

  1. Maria Rita começou a fazer barulho e vive com a mão na boca. No começo pensava q era fome, mas agora acho q é pq descobriu a mãozinha.
    Nestes últimos dias o sono dela melhorou. Faço o mesmo: banho, leite e sono. Acorda umas duas vezes na noite para mamar e dorme de novo.
    Passa o dia sem querer dormir e haja energia para brincar com ela a tarde inteira...
    Muito bom acompanhar o desenvolvimento e as descobertas de um bebê.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Marcela estou sempre por aqui :)
    Seus filhotes são lindos, da até vontade de planejar outro, mas me falta coragem, o trabalho é enorme ainda mais morando fora.

    bjos em vcs.

    Raquel e Melissa

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel que bom vc por aqui!! É muita coragem mesmo ainda mais longe...o bom é que é bom!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post,Marcela.Uma aula de pediatria.hehehe...seus filhotes sao lindos.

    ResponderExcluir
  5. Seus filhos são lindos... sempre dou uma olhadinha aqui no blog pois acho q temos algumas coisas em comum, principalmente pelo fato de ter 2 filhos com uma diferença de 2 anos! Estou grávida, e meu filho tem 1 ano e 8 meses... acho q quando nascer vai ficar mais ou menos a mesma diferença de idade dos seus! É bom ver q outras pessoas conseguem tirar de letra criar 2 babys! No início fiquei um pouco assustada... rs! beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gente, como seus filhos são lindos,são muito fofos. Parabéns pela suas bençãos. (WWW.CLOSETDETENDENCIA.COM.BR)

    ResponderExcluir
  7. Amei a matéria e espero poder fazer uma semelhante um dia, se Papai do Céu me der o segundo filho! Parabéns e vou sempre me espelhar em vc |o|
    Ah, um feliz Natal pra vc e essa família linda que vc formou, Deus os abençoe *--*

    ResponderExcluir
  8. Que linda.


    Beijooos
    Siga o blog, assim vc pode participar dos sorteios!!!
    www.idfashion.com.br
    @blogidfashion

    ResponderExcluir
  9. Meu Deuss!N sei qual tenho mais vontade de agarrar!

    ResponderExcluir

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails

Links