quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mini guia de compras em SP

          Quem vai a SP e não sonha em conhecer a Daslu, a Oscar Freire e afins. Bom conhecer para pobres mortais como eu até dá, e eu adoro sonhar com aquele lusho todo. Mas compras boas e em conta  você faz nos shoppings, na 25 de março, na shoestock, na Zépa ( zé paulino), na Etna, na Tock Stock (tudo para casa), bom pelo menos para mim. Então meu mini guia:

         Nos shoppings: lojas que valem muito a pena: as fast fashion, inclusive as que tem em THE pois, geralmente tem coleções a mais. Para mim nada melhor do que começar pela Zara e Renner, também adorei conhecer a Luiggi Bertolli. E lógico bisolhar todas as Labels, adoroooo. 


         No quesito sapatos & bolsas, ( mulher sempre quer não, necessita de mais um) passo sempre na Martinez, Corello, Shutz, Capodarte, se não for para comprar pelo menos para ver tendência. E eu não fui, mas não deixe de ir a Shoestock  (não deu tempo, uóóó), soube que a melhor fica na vila olímpia. 

          Na 25 de março: é lógico que são as bijoux, de todo tipo e qualidade. Mulheres ao chegarem lá calma para não surtar!!!! Eu sempre  dou preferência as marcas melhores, que ficam na subida da ladeira Porto Geral. Agora, gente, é uma muvucada doida. Tem que ter pique e paciência. A maioria das lojas aceitam débito, então não ande com reais à vista. E quase todas tem diferença de preço entre atacado e varejo, então pechinche bem e compre em poucas lojas para pegar preço de atacado, vale a pena. Perigo??? já fui 2x e não vi assaltos ou violência mas evite dias de feriado pois a loucura de gente dobra!!!
          
          O que também vale a pena conferir: bolsas carteira, eletrônicos nas galerias, ursos de pelúcia, e para quem gosta tem sempre a super extra mega novidade em bugigangas no meio das ruas, tenho um amigo que adoraaaaa!!!Abafa!!!
        
         Zé paulino ou Bom retiro: Antes de tudo, vista roupas leves e coladas, tipo como se fosse malhar, quase todas lojas só deixam experimentar por cima da roupa. Vá de metrô e desça na estação da Luz, observe as placas de saída e é só seguir a multidão. (Hohoho, dica de quem se perdeu horrores nessa saída, lógico que não fiz o básico: LEIA AS PLACAS COM ATENÇÃO, é tão easy e eu mané total me perdi, mas..abafa). 


         Bom antes só uma rua, hoje um pólo de moda, o comércio gira em toda sua redondeza. Mas comece pela Zépa,  em muitas lojas  as roupas são pura carregação, mas a maioria são boas fast fashion. Então o último grito da moda vai estar lá. Cuidado com isso, senão você vai ficar a cara de uma fashion victim. Lojas boas que eu me lembro: Oxo paxo, Estilo K, Mercato, Limelight, Rery. E para quem procura bolsas, na rua Ribeiro alguma coisa, você vai ficar louca com tantos modelos e preços!!!


         Detalhe: a muvuca lá é igual a da 25, em feriados também piora. Tem loja que não deixa provar e acho arriscado comprar, pois só trocam tamanho e cor, o modelo tem que ser o mesmo. E muitas só vendem no atacado mesmo, aos sábados muitas liberam o varejo. Ah e ande com dinheiro, muitas não aceitam cartão, coisa de coreano, eles dominam por lá (diga-se de passagem como donos e não como vendedores). E os caixa rápido lá são longe e poucos, sofri com isso.


          Etna e Tock Stock: eu adoro coisas de casa, não adianta, adoro comprar artigo de decoração ou utilidade. Na Etna tem de tudo, um verdadeiro shopping do lar, é lindo, é chique, muitos artigos com preços bons, não precisa nem falar que surtei, queria a loja para mim!!!! Um detalhe tem um restaurante com preço único de buffet, vale a pena, comida gostosa, simples e saudável. Almoçamos no domingo. Ah tem uma área para os filhotes brincarem que é uma maravilha. 


         E na Tock stock também é assim, tudo lindo e mais moderninho. Tem em shopping o que facilita a visita. 




e você qual a dica de SP????????????

6 comentários:

  1. Não sei pq o blogspot deixa meu post com mult fontes, assim parece que sou uma louca!!! blééé

    ResponderExcluir
  2. Adoro os calçados do Jorge Alex e não são tão mais caros que Shoestock.
    Na verdade não sei muitas dicas. Em SP geralmente compro em shoppings...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Passando pra avisar que leio seu blog =)
    Aqui tem uma loja parecida com a Tock Stock, chama-se IKEA [www.ikea.com] é da Suécia, amo aquela loja.

    ResponderExcluir
  4. Ikesaki na Liberdade e Drogaria Iguatemi no Shopping Iguatemi tb devem ser paradas obrigatórias. Principalmente pra quem é beauté addict. Estou indo pra SP mês que vem e vou aproveitar suas dicas pra incluir no meu roteiro. Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcela, estou encantada com seu blog, sou uma viciada em blog, e estou tao feliz de encontrar um blog de uma menina da minha cidade tao bem feito e tao criativo!!Adorei demais, agora pode ter certeza que vai ser visita certa todos os dias!Vc está de Parabens!!!
    Ju Teles

    ResponderExcluir
  6. Marcela,me encontrei nas suas dicas!!Já andei em todos esse cantos e adoro...minha dica p acrescentar é essa:pastel de bacalhau e sanduiches no Hocca lá no mercado....pertinho da 25! Sempre lancho la quando vou passar o dia na 25 de março!!bjs Denise eulalio

    ResponderExcluir

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails

Links