quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mini guia de compras em SP

          Quem vai a SP e não sonha em conhecer a Daslu, a Oscar Freire e afins. Bom conhecer para pobres mortais como eu até dá, e eu adoro sonhar com aquele lusho todo. Mas compras boas e em conta  você faz nos shoppings, na 25 de março, na shoestock, na Zépa ( zé paulino), na Etna, na Tock Stock (tudo para casa), bom pelo menos para mim. Então meu mini guia:

         Nos shoppings: lojas que valem muito a pena: as fast fashion, inclusive as que tem em THE pois, geralmente tem coleções a mais. Para mim nada melhor do que começar pela Zara e Renner, também adorei conhecer a Luiggi Bertolli. E lógico bisolhar todas as Labels, adoroooo. 


         No quesito sapatos & bolsas, ( mulher sempre quer não, necessita de mais um) passo sempre na Martinez, Corello, Shutz, Capodarte, se não for para comprar pelo menos para ver tendência. E eu não fui, mas não deixe de ir a Shoestock  (não deu tempo, uóóó), soube que a melhor fica na vila olímpia. 

          Na 25 de março: é lógico que são as bijoux, de todo tipo e qualidade. Mulheres ao chegarem lá calma para não surtar!!!! Eu sempre  dou preferência as marcas melhores, que ficam na subida da ladeira Porto Geral. Agora, gente, é uma muvucada doida. Tem que ter pique e paciência. A maioria das lojas aceitam débito, então não ande com reais à vista. E quase todas tem diferença de preço entre atacado e varejo, então pechinche bem e compre em poucas lojas para pegar preço de atacado, vale a pena. Perigo??? já fui 2x e não vi assaltos ou violência mas evite dias de feriado pois a loucura de gente dobra!!!
          
          O que também vale a pena conferir: bolsas carteira, eletrônicos nas galerias, ursos de pelúcia, e para quem gosta tem sempre a super extra mega novidade em bugigangas no meio das ruas, tenho um amigo que adoraaaaa!!!Abafa!!!
        
         Zé paulino ou Bom retiro: Antes de tudo, vista roupas leves e coladas, tipo como se fosse malhar, quase todas lojas só deixam experimentar por cima da roupa. Vá de metrô e desça na estação da Luz, observe as placas de saída e é só seguir a multidão. (Hohoho, dica de quem se perdeu horrores nessa saída, lógico que não fiz o básico: LEIA AS PLACAS COM ATENÇÃO, é tão easy e eu mané total me perdi, mas..abafa). 


         Bom antes só uma rua, hoje um pólo de moda, o comércio gira em toda sua redondeza. Mas comece pela Zépa,  em muitas lojas  as roupas são pura carregação, mas a maioria são boas fast fashion. Então o último grito da moda vai estar lá. Cuidado com isso, senão você vai ficar a cara de uma fashion victim. Lojas boas que eu me lembro: Oxo paxo, Estilo K, Mercato, Limelight, Rery. E para quem procura bolsas, na rua Ribeiro alguma coisa, você vai ficar louca com tantos modelos e preços!!!


         Detalhe: a muvuca lá é igual a da 25, em feriados também piora. Tem loja que não deixa provar e acho arriscado comprar, pois só trocam tamanho e cor, o modelo tem que ser o mesmo. E muitas só vendem no atacado mesmo, aos sábados muitas liberam o varejo. Ah e ande com dinheiro, muitas não aceitam cartão, coisa de coreano, eles dominam por lá (diga-se de passagem como donos e não como vendedores). E os caixa rápido lá são longe e poucos, sofri com isso.


          Etna e Tock Stock: eu adoro coisas de casa, não adianta, adoro comprar artigo de decoração ou utilidade. Na Etna tem de tudo, um verdadeiro shopping do lar, é lindo, é chique, muitos artigos com preços bons, não precisa nem falar que surtei, queria a loja para mim!!!! Um detalhe tem um restaurante com preço único de buffet, vale a pena, comida gostosa, simples e saudável. Almoçamos no domingo. Ah tem uma área para os filhotes brincarem que é uma maravilha. 


         E na Tock stock também é assim, tudo lindo e mais moderninho. Tem em shopping o que facilita a visita. 




e você qual a dica de SP????????????

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails

Links