sábado, 2 de outubro de 2010

B.Aires, again.

          Sempre que converso sobre viagens me perguntam dicas de Buenos Aires, e vejo muitos e muitos post sobre isso. Então, na minha vasta experiência de 02 viagens (óóóó) vou dar aqui algumas dicas.  
         A primeira fiz de lua de mel, com tudo reservado por agência de turismo, com translado, shows e afins...foi muito bom mas sempre ficávamos presos ao que a empresa tinha decidido, ainda bem que deixamos 01 dia livre e aproveitamos bastante.
         Na segunda, fizemos quase 04 anos depois e por nossa conta, decidimos os passeios, os restaurantes, as compras, foi tudo muito melhor.  A cidade é muito fácil de se entender, os táxis não são caros e dá para se comunicar facilmente. 

           Meu Top 10:

01. Do aeroporto a toda esquina tem uma FARMACITY, e eu parava em todas, comprei um monte de produtos La Roche Posey, Roc, Neutrogena, tudo pela metade do preço.Ruim, né??


02. Calle Florida: só se for para aproveitar a Zara, que achei por demais bagunçada, mas sempre dá para descobrir uma peça boa, comprei um casaco de moleton militar liiiindo! Mas the best Zara fica no Patio BullRich, pense num shop de gente rycah e phyna, nossa babei mesmo. Entramos só para telefonar (usamos a internet free dos lugares para falar pelo SKYPE, baratinho) e é lógico que fiz umas comprinhas.

03. Galeria Pacífico: lugar lindo, bom para comer mas compritchas lá não são baratinhas, só marca boa e preço de shopping, é lógico. Mas tem uma lojinha que sempre vou, tem artigos de decoração super cute-cute, é a Morph, acho cada coisa e compro sempre. http://www.morph.com.ar/site/


04.  Puerto Madero: turístico, lindo, charmoso e com ótimos restaurantes. Uma dica  Cabañas  Las Lilas, comida ótima, preço salgado mas super disputado. Pelo que vi, a cozinha não para, almoçamos ás 16 horas.


05. Las Cañitas: rua com vários barzinhos, tem para todos os gostos, o que a gente fez??? Conhecemos uns 4 pelo menos e nos divertimos muito. Adoramos o 900, muito animado e tocava de tudo e não só regatones   e a bebida?? Quilmes ou Stella Artois, eu que já não gosto de cerveja...


06. Temaikein: parque ecológico lindo, um pouco distante de Baires, de ônibus 1 hora e meia. Poucas pessoas conhecem mas vale a pena, fui um pouco a contra gosto mas amei, só conhecendo para saber. http://www.temaiken.com.ar/


07. Shopping: Unicenter: o maior e o mais distante do centro de Baires, muitas lojas para conhecer e comprar.

08. Outlets: em Palermo aos redores da avenida Córdoba, entre os números 4200 e 4900.
Fiz ótimas compras, a dica é a loja da Diesel, é lógico que arrematei a minha.

09. kérastase: para quem não vive sem, é o paraíso. Qualquer salãozinho pelos arredores da Calle Florida vende por preços bem menores que os daqui, as brasileiras atacam!!!

10. Jardim japonês: não fomos da primeira vez e valeu a visita. Bem turístico, mas para quem gosta de fotografar natureza (meu marido) é um prato cheio. Confesso tinha que implorar para tirar fotos minhas, gostei mesmo assim.


De 1 a 10 sem ordem de preferência, pois gostei de tudo e quero voltar logo, logo.

Um comentário:

  1. Não vejo a hora de voltar a BsAs. Sempre digo pro Thiago q é melhor do q ir a SP, mas pra ele Argentina = Bariloche.
    Tu falou da Morph... Amei esta loja.
    Mas se a pessoa for a BsAs e for passar o domingo não pode deixar de ir à feira de San Telmo e almoçar no El Desnível, rest simples, mas disputadíssimo.
    Besos.

    ResponderExcluir

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails

Links