segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Amamentação do primeiro e do segundo filho.



                  Resolvi hoje escrever sobre dar de mamar, momento mágico de uma mãe, alimentar seu filho, vê-lo crescer e engordar só com seu leite. Comigo foi assim, do Enzo eu consegui amamentar normalmente, tinha bastante leite, tinha bastante repouso, ele tinha uma boa pega. No primeiro mês engordou 1,7 kilos só mamando.Quando  voltei a trabalhar, ele tinha quase 4 meses, isso fez com que ele não substituísse o peito pela mamadeira.  Tomava leite na mamadeira mas não esquecia o peito never, como eu digo ele era um bom mamador. E assim foi até o 8 mês, quando ele não quis mais e eu ganhei minha liberdade para emagrecer!!

                Agora já da Bianca tudo está sendo diferente, primeiro eu não tive tanto leite, mas, mesmo assim, ela ainda engordou 1,5 kilo no primeiro mês. Segundo que tive que voltar a trabalhar com 1 mês e, com isso, o repouso foi-se embora. E também tudo não é mais tão tranquilo, tenho que dá atenção ao Enzo e ele requer muita, tenho que administrar a casa com mais gente trabalhando, tenho que administrar os consultórios e  lógico dá atenção ao marido!!  E como a mamadeira foi colocada muito cedo, vejo que está atrapalhando a pega do peito, tem hora que é o maior choro e não consegue mamar. Uma agonia. Na mamadeira é bem mais fácil e rápido, uma coisa que já aprendi é que bebês são bem espertinhos, quando gostam de uma coisa, choram mesmo por ela. 

             Na amamentação dos dois eu conseguia tirar leite. Me dei super bem com a desmamadeira elétrica da Medela e sempre consegui tirar leite suficiente.  Indiquei para várias amigas essa desmamadeira.  Do meu filho eu consegui amamentá-lo de leite materno até os 5 meses, e para isso tirava o leite para horas que fosse ficar longe dele. Já da Bianca consegui fazer até  quase aos 2 meses. É minha filhinha já entrou no leite em pó e tudo é bem diferente. 


          A  amamentação com leite em pó  requer mais cuidados. Tudo tem que ser fervido, tudo muito limpo, todo cuidado é pouco, pois como ainda é muito pequena ter uma infecção é um perigo. E também muda muito o intestino do bebê, o Enzo nunca tive problema de prisão de ventre mas da Bianca isso já começou e se deve totalmente ao leite.   E com isso, vem mais gases, mais cólicas...e mais stress na família. 


        Dá de mamar no peito é muito bom, não gasta nada, não tem que ferver nada, a temperatura já está correta e não precisa andar com um monte de coisa quando sair de casa. Porém, a mãe tem que ter dedicação exclusiva para criança. Amamentar o primeiro filho até que é fácil mas o segundo... 

        Como dizem segundo filho tudo é diferente!!         


mas olha como estou gordinha e linda!!!
                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails

Links