quinta-feira, 12 de agosto de 2010

De olho no verão 2011!!

         Apesar de em Teresina ser sempre verão...é sol, calor, é vento quente, é derreter o tempo todo...já temos que ficar de olho na tendência da vez.  Adoro a Vogue Brasil e na revista do mês de agosto veio uma listinha com o Top 10 do verão 2011:

1. O esporte perfuma tudo, e a tendência esportiva vem com modelagens ajustadas, tecidos hi-tech e roupas confortáveis. No pódio o mergulho e o surfe e em terceiro lugar o tênis dos anos 30. (Entre os 3, fico com o tênis, acho super elegante)

2. Olha a volta do corselet. Menos fetichista e mais bourdoir, o corselet atual não causa desmaio e nem falta a respiração, apenas ressalta as curvas, que também estão de volta. (obaaaa, mas peraí, curvas bem delineadas tá, e não pneuzinho amarrado!)



3. O efeito Rapunzel segue firme e forte. Mil e uma maneiras de trançar as madeixas nesse verão, invente uma. (e eu amo penteado com trança, fica tudo com ar meio hype y chique)

4. O corpo ultramagro é so last season. A voluptuosidade está de volta. (será, será??? uma tendência que vai globalizar...duvido d-o-dó. Maaaas se for, melhor para nós!!!)


5. A cartela de cores "assorvetou". Aproveite que as curvas estão in e pense em algodão-doce, macarons e sorvetes: são eles que emprestam o tom pastel à cartela doce de verão. (a dica é misturar as cores no mesmo look).

6. O minimialismo tropicalizou.Estética clean, modelagem geométrica, são roupas simples e elegantes, tendência adotada por Isabela Capeto e Juliana Jabour. (Vindo delas aposta certa, não acham?)

7. O havaí é aqui. Prints com coqueiros, gigaflores e paisagens deslumbrantes, usados em maiôs e biquínis. (sempre aparece no verão, bem característico e um tanto quanto batido...)

8. Os anos 60 são a década du jour. Limpos e geométricos como a década de 90, mas de apelo jovem e pegada futurista, os anos 60 explodiram no verão 2011 internacional. (essa tendência eu aposto, adoro uma cintura baixa em vestido, looks bicolores, tubinhos..tudo bem usável)



9. O shorts é a nova saia bandage. Tão abusadas quanto suas predecessoras, os shorts despontam como item essencial numa estação Lady Gagaísta, de cintura alta e comprimento micro. (vai virar fast fashion já, mas girls usem com moderação, as pernocas tem que está em dia com academia)

10. O neoprene é a onda da vez. O tricô-elástico dos vestidos bandagens foi trocado pelo neoprene, material sensação da saison. Os neobandagens deram pinta nas passarelas da Neon. ( essa ainda não digerir direito)


texto: Mônica Salgado

Um comentário:

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails

Links