terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dicas de como montar uma mesa de festa, parte 01.



              Bom como uma amiga sugeriu e aqui é minha humilde residência, resolvi falar de decoração. Sei, sei que é até um atrevimento, pois não tenho nenhum curso na área, mas como sou uma leitora voraz sobre o assunto, leio muito sobre decoração de festa, decoração de ambiente, decoração de casa, e salvo muita foto no meu note, resolvi dar alguns pitacos meus.


mesa da Ju Françoso, expert em decoração.

     
          Então assim, lendo por aí afora e prestando atenção, vejo que o principal numa mesa é a simetria. Já  observaram que em mesas simples ou grandiosas, com poucas ou muitas peças se tornam bonitas pela simetria da arrumação. Vejam a mesa da Ju Françoso, muito simétrica mas super cheia de detalhes. É como se houvesse um espelho no meio da mesa, não precisa ser tão certinho e nem sempre as mesmas peças, mas que haja uma combinação entre os dois lados da mesa.



mesa da Haydée Ferreira, nossa expert.

         Já na mesa da Haydée Ferreira, muita simetria, riqueza de detalhes, mas mesmo assim clean, não tão cheia quanto da Ju Françoso, mas igualmente linda. Amo amarelo e combinado com o azul, perfeito. Detalhe para o uso dessas taças altas, fiquei enlouquecida e tentei reproduzir no aniver da Bianca.

mesa da Styled e Belle

                Adoro os sites americanos, são decorações riquíssimas e me parece sem tanto gastos. Usam muito peças altas, combinadas com pratos rasos, muita toalha nas mesas (depois vou falar disso, polêmico) e na verdade não é tão simétrico, mas fazem um jogo de altura e lateralidade. Se usam um arranjo com flores de um lado, do outro usam uma peça alta com doces. Nessa mesa em preto e branco, olha a arrumação dessas bombonieres, perfeito, e todas decoradas com laço. Ah se tem um detalhe em decoração que dá o charme total chama-se: FITA E LAÇO!! 




           Doces: há diversas formas de arrumá-los, mas na minha humilde opinião, nada mais chique  do que colocá-los apenas em peças, travessas, taças, bombonieres, enfim, tudo bem arrumadinho e nada espalhado demais pela mesa, é coisa minha, não gosto de doces espalhados demais, perde o valor do doce.


                                                                 decorado por mim


       Outro detalhe que para mim enriquece uma decoração é o uso de flores, até mesmo em festas infantis, dá um charme que nenhum outro arranjo dar. Lógico que arranjos grandes, cheios, chamam bastante atenção, mas ultimamente tenho gostado muito dos mini arranjos, em quantidade e espalhados sobre a mesa.


decorado por Cíntia Santana

                  Cores: esse é o primeiro item que deve ser trabalhado numa festa ou recepção. Hoje quanto mais clean, limpo melhor. E existem algumas combinações de cores que já são clássicas: rosa e marrom, verde e branco, amarelo e azul, preto e branco... Depois de escolher as cores, as peças e demais itens da festa devem respeitar essa escolha sempre. Cuidado para não exagerar e colocar tudo de uma cor só, fica muito pesado.

              Eita que esse assunto rende mais um post, então depois vou fazer a parte 2. E para terminar tem dois sites que gosto muito:

http://blog.amyatlas.com, toda decoração da Amy é um show a parte, tiro muitas idéias de lá. 



E o site da http://karaspartyideas.com/, onde tem decorações dela e de outras pessoas também.





E aí, vocês gostam desse tipo de assunto??? Deixem aí um feed back para mim!!!








      .

   
     

6 comentários:

  1. A mesa do niver da Bianca com toda certeza estavaa lindaaaa!Super bom gostoo!
    Thamyres

    ResponderExcluir
  2. Marcela querida! Que blog mais lindo! Parabéns! obrigada por me citar e colocar a foto da mesa do chá de baby do meu neto. Vou lhe acompanhar de perto. Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Marcela, vc nem imagina como amei esse post! Uma aula! Notei q os doces da festa da Bianca estavam todos "pendurados", o que para mim fez a diferença na decoração, bem organizado e chique! Vou imitar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Chisty que você gostou, eu também só gosto de doces em peças, taças e afins..fica bem mais sofisticado!!!

      Adoro decoração!!

      bjãoo

      Excluir
    2. Qual vai ser o tema da festinha do baby??

      Excluir
    3. Vai ser d'O Pequeno Príncipe, eu mesma que vou decorar, seja o que Deus quiser! Tou de olho nas dicas aqui, posta mais coisas!!!

      Excluir

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails

Links